Bolsa Família

Confira as novidades do Bolsa Família 2021: datas de pagamento seguem indefinidas

5.59KVisualizações

O governo federal já anunciou que ocorrerão mudanças no Bolsa Família em 2021. A informação foi confirmada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. O programa social que atualmente beneficia mais de 14 milhões de famílias terá um aumento no valor do tíquete médio que hoje é de cerca de R$ 190 mensais e, possivelmente, ampliará também a base de beneficiários. A ideia do governo é incluir no Bolsa Família uma parcela da população que ficará desassistida após o fim do Auxílio Emergencial.

Calendário do Bolsa Família 2021

Já é habitual há alguns anos que o governo libere o calendário de pagamentos do programa entre a última semana de dezembro e a primeira semana de janeiro. Contudo, o governo ainda não divulgou as datas do calendário do Bolsa Família em 2021. O anúncio do cronograma para o próximo ano deve ser feito juntamente com os demais detalhes do novo formato do programa e não deve demorar muito para acontecer, visto que os beneficiários começam a receber na segunda quinzena do mês.

Novo Bolsa Família

Até o momento, sabe-se muito pouco sobre como será o novo Bolsa Família 2021. Após Bolsonaro descartar uma nova prorrogação do Auxílio Emergencial e desaprovar as discussões em torno de um novo programa de transferência de renda, o presidente anunciou que fará mudanças no programa social já consolidado.

Bolsonaro, no entanto, não voltou a falar das modificações que serão realizadas. No entanto, em entrevista aos meios de comunicação, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que a nova roupagem do programa deve beneficiar cerca de 20 milhões de pessoas, o que leva a crer que o Bolsa Família irá englobar parte dos informais que deixarão de receber o Auxílio Emergencial em janeiro de 2021.

Qual será o valor do Bolsa Família em 2021?

 

Fonte: acheconcursos