Bolsa Família

Contestar Bolsa Família negado: Passo a passo para pedir benefício residual

670Visualizações

Cidadãos do Bolsa Família que tiveram a extensão do auxílio emergencial negada poderão contestar decisão. Nessa semana, o Ministério da Cidadania informou que até o próximo dia 22 estará recebendo pedidos de reanálise na liberação do coronavoucher. A decisão foi motivada diante da quantidade de denúncias de desligamentos indevidos ao anunciar a existência de novas parcelas.

Se você é segurado do Bolsa Família e teve o acesso negado à extensão do auxílio emergencial, fique atento. Os pedidos de contestação estão permitidos e devem ser feitos exclusivamente pelo site da Dataprev.

O procedimento ficará disponível até o dia 22 de novembro e não obriga um novo pagamento do benefício.

Como fazer a contestação pelo Bolsa Família

Para poder ter acesso as etapas de revisão de dados, os segurados devem se conectar a plataforma da Dataprev e sinalizarem o interesse no pedido de revisão. No entanto, antes de fazer o procedimento é necessário se certificar se está incluso nas novas normas de concessão do auxílio.

Caso as documentações exigidas estejam dentro do solicitado, basta se conectar e solicitar que o Ministério da Cidadania faça uma nova consulta em sua base de dados. É válido ressaltar que todo o procedimento deve ser feito exclusivamente pela internet, não sendo necessário comparecer até uma agência da caixa.

 

Fonte: FDR