Brasil

Candidato à presidência da Câmara, André Janones defende retomada do auxílio emergencial

3.44KVisualizações

O deputado federal André Janones (Avante-MG) defendeu o retorno do Auxílio Emergencia durante entrevista realizada na quarta-feira (20), no Jornal da Manhã, da Jovem Pan. Janones lançou na semana passada sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados.

Questionado sobre o possível retorno do auxílio, ele disse que existe tanto eleitores de Bolsonaro passando fome, sem emprego e sem renda, como eleitores da esquerda. Segundo ele, os assuntos pautados na Casa não fazem diferença na sociedade brasileira, enquanto as pautas que deveriam ser discutidas ficam em segundo plano.

— A Câmara tem que priorizar assuntos de interesses de todos, a reforma administrativa tem que colocar para ser votada após maior discussão entre o parlamento e a sociedade, a gente precisa enfrentar uma reforma tributária corajosa, não como foi a reforma da previdência que só prejudica os que mais necessitam, mas que coloque o dedo na ferida, que promova maior distribuição de renda e justiça social no nosso país — disse o deputado durante a entrevista.

Para Janones, a Câmara dos Deputados tem que priorizar assuntos que são de interesse da maioria da sociedade. “Não dá para continuar ignorando a voz que vem das ruas”, disse.

André Janones, é um dos maiores defensores da permanência do auxílio, durante sua existência, assim como do retorno do benefício na Câmara dos Deputados. Durante a pandemia, ele realizou diversas lives tendo o auxílio emergencial como o principal assunto discutido.

 

Fonte: br104