Brasil

Candidato a presidência da câmara, Baleia Rossi defende auxílio emergencial ou aumento do Bolsa Família

O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) defendeu, nesta quarta-feira (6/1), durante a oficialização da candidatura à presidência da Câmara dos Deputados, o debate para implementar novamente o auxílio emergencial no país e cobrou vacina universal e gratuita contra a Covid-19.

“Se for olhar para frente, precisamos de projetos para o nosso país. Para a economia se desenvolver novamente, os nossos objetivos são comuns são geração de emprego e renda, diminuir desigualdade, diminuir desemprego, fazer com o que vulneráveis tenho uma oportunidade de vida melhor no nosso país. Por isso, é importante voltarmos a olhar nossa pauta com responsabilidade fiscal”, disse Rossi.

“Voltar a debater o auxílio emergencial. A pandemia não acabou. O ano passado parecia que iríamos virar o ano e a pandemia ia acabar, mas não é o que temos hoje. Milhões de brasileiros vão deixar de ter o básico na mesa. Entendo que temos que buscar uma solução seja aumentando o bolsa família ou trazendo o auxílio emergencial novamente”, acrescentou.

O emedebista tem apoio de PT, PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Cidadania, PV, PCdoB e Rede, com 281 deputados. A principal diferença entre eles é a agenda econômica e, com isso, ele faz um aceno a oposição que vinha cobrando medidas nesta linha.

O pagamento do benefício encerrou em dezembro passado e, apesar da equipe econômica do governo ser contra a manutenção, comenta-se que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem interesse em mantê-lo por mais algum tempo. O governo aventou a possibilidade de criar um novo programa social, mas não nenhuma medida foi anunciada.

Rossi destacou também a necessidade da vacina universal e gratuita contra a Covid-19. “Vamos superar esse momento de dificuldade e de dor, todos nós deputados, deputadas, temos que nos unir para cobrar a vacina universal, gratuita e para todos”, afirmou Rossi.

O deputado viaja na próxima sexta-feira (8/1) para o Piauí, onde se reúne com o prefeito Dr Pessoa (MDB) e com o governador Wellington Dias (PT), que é presidente do Comitê Científico de Combate ao Coronavírus, e vem pressionando o governo federal para a aquisição de vacinas.

 

Fonte: Metrópoles