A Caixa Econômica Federal (CEF), divulgou um calendário para que os beneficiários do auxílio emergencial possam se dirigir as agências do banco para desbloquear o Caixa Tem. O cronograma é para os beneficiários que tiveram suas contas bloqueadas por suspeita de fraude.  A medida vem após mais um dia de longas filas em agências da Caixa.

Nesta quinta-feira (23), os usuários que tiveram suas  contas bloqueadas terão acesso ao motivo do bloqueio e as orientações para o desbloqueio da conta no próprio aplicativo Caixa Tem.

De acordo com a Caixa,  51% das milhares de contas bloqueadas foram por suspeita de fraude no benefício. Nesses casos, o trabalhador deverá ir a uma agência da Caixa com um documento de identidade para solicitar o desbloqueio.

Entretanto, será necessário seguir o calendário que tem como base o mês de nascimento do beneficiário. Veja o calendário: 

Os beneficiários que precisarem comparecer a uma agência para realizar o desbloqueio da conta serão informados por meio do aplicativo, através da seguinte mensagem:

“É necessário regularizar o seu Acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento”.

De acordo com a Caixa, os beneficiários que tiveram o acesso bloqueado em razão de “inconsistências cadastrais” poderão enviar os documentos através do WhatsApp. Salienta-se que o próprio app fornecerá as orientações necessárias para o envio dos documentos através do WhatsApp.  

Além disso, segundo o presidente da CEF, após o envio dos documentos, o desbloqueio de todas as funções do Caixa Tem deve acontecer em até 24 horas.

 

 

Fonte: Brasil 123