Coronavírus

Governo proíbe atividades não essenciais entre 22h e 5h em todo o território de Pernambuco

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta sexta-feira (26), a restrição de atividades não essenciais em todo o território do Estado entre 22h e 5h. A medida, tomada por causa da alta da pandemia de Covid-19, vale em todos os dias da semana e entra em vigor neste sábado (27). A princípio, seguirá válida até 10 de março.

Apesar das restrições anunciadas nesta sexta, seguem em vigor as outras anunciadas para 63 municípios das gerências de Saúde com sedes em Caruaru, Limoeiro e Ouricuri. Nestas cidades, a suspensão vale de 20h às 5h do dia seguinte de segunda a sexta e de 17h às 5h do dia seguinte aos sábados e domingos.

A decisão, anunciada pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, tem como objetivo conter o novo avanço da doença no Estado. De acordo com o governador, a taxa de ocupação da UTI atingiu 90% nesta sexta-feira.

“A polícia e os órgãos de fiscalização estarão nas ruas para observar o cumprimento desse novo decreto. Vamos monitorar os dados minuto a minuto neste fim de semana e, caso os índices permaneçam piorando, novas medidas restritivas podem ser anunciadas já no início da próxima semana”, advertiu Paulo Câmara.

Novos leitos de UTI e vacinas
Além das novas restrições, o governo anunciou a abertura, já neste fim de semana, de mais 30 leitos de UTI dedicados à Covid-19 no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, no Recife.

“Este é mais um momento decisivo na nossa luta contra a Covid. Já ficou claro que cada um precisa fazer a sua parte, usando máscara, higienizando as mãos e evitando aglomerações”, completou o governador.

O governo ainda divulgou que irá ampliar as equipes de logística para diminuir o prazo de entrega de vacinas aos municípios pernambucanos a partir da chegada no Recife.

Coronavírus em Pernambuco
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta sexta-feira (26), 1.723 casos da Covid-19. Entre os confirmados, 53 (3%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 1.670 (97%) são leves. Também foram confirmados 19 óbitos, ocorridos entre 16 de dezembro de 2020 e essa quinta-feira (25).

Agora, Pernambuco totaliza 297.404 casos confirmados da doença e 10.945 mortes. Folha PE