Economia

Celpe incluiu mais de 100 mil famílias na tarifa social de energia; saiba quem tem direito

658Visualizações

Cerca de 108 mil famílias foram inseridas pela Companhia Energética de Pernambuco, empresa da Neoenergia, na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). O benefício concede desconto de até 65% na conta de luz aos clientes classificados com baixa renda. A inserção foi realizada a partir de uma consulta ao Cadastro Único, Programa Social do Governo Federal. Atualmente, a Celpe contabiliza mais de 1 milhão de famílias cadastradas no programa.

“A inserção automática, realizada pela Celpe e demais distribuidoras da Neoenergia, cruza informações dos contratos com os dados do CadÚnico, disponibilizados às concessionárias periodicamente pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Apenas neste ano, conseguimos aumentar a nossa base de clientes cadastrados na Tarifa Social em 12%”, comenta o superintendente de processos comerciais da Neoenergia, Leonardo Moura.

As famílias que não estão inseridas e desejam participar do programa podem pedir o benefício em plataformas como o site da Celpe e o WhatsApp. Para realizar a solicitação pelo WhatsApp da concessionária: (81) 3217-6990, basta informar o número da conta contrato da Celpe e o NIS. Os dados serão confirmados no banco de dados do Governo Federal e, depois, o prazo para o credenciamento no programa é de cinco dias úteis, com o início do benefício na fatura seguinte.

Caso o CPF que aparece na conta de energia não seja o mesmo que o do representante da família no cadastro do Governo Federal, é necessário solicitar a inclusão na Tarifa Social para ter acesso ao programa.

 

 

 

 

Via: Folha PE