Economia

Semana de negociação: bancos dão descontos de até 90% em dívidas

A campanha Semana de Negociação e Orientação Financeira oferece, desta segunda (02/12/2019) até a sexta-feira (06/12/2019), condições especiais para que consumidores quitem as dívidas com sete instituições financeiras.

Os descontos chegam a 90% sobre os valores devidos. Participam da ação o Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banrisul. A ação é uma parceria entre a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e o Banco Central.

Os horários e as agências participantes podem ser consultadas pelo site da Febraban. As unidades que aderiram à campanha terão o horário de funcionamento estendido até as 20h.

Confira as condições para cada banco:

Banco do Brasil: descontos de até 92%, com prazos de pagamento que podem chegar a 120 meses e até 180 dias de carência. A instituição oferece ainda taxas de juros até 14% menores para as operações de renegociação. É preciso ter dívidas em atraso de mais de 30 dias para participar. Participarão 57 agências em todo o país.

Caixa Econômica Federal: até 90% de desconto em débitos com mais de um ano de atraso. Para dívidas com mais de 90 dias de atraso, serão oferecidas taxas a partir de 1,99%. As condições de pagamento são parcelamentos em até seis vez, com carência de até 30 dias para iniciar o pagamento.

Santander: os descontos chegam a 90% do valor da dívida para atrasos acima de 60 dias. Clientes com inadimplências de até 60 dias terão reduções de até 20%.

Bradesco: os parâmetros também não foram divulgados pela instituição. Os prazos e as taxas serão determinados de acordo com o perfil do cliente.

Agência Brasil

Deixe uma resposta

19 − 3 =