A prefeitura de Afogados da Ingazeira informou em nota que  hoje houve o registro de dez novos casos de covid-19 no município.

Pessoa do sexo masculino, 27 anos, auxiliar de serviços gerais, realizou TR. Um outro paciente é também do sexo masculino, 20 anos, estudante, contato desse caso citado anteriormente, realizou TR, ambos com resultado positivo.

Paciente do sexo feminino, 6 anos, estudante, realizou TR com IGG positivo.

Paciente do sexo feminino, 47 anos, cabeleireira, contato de caso positivo, realizou TR e apresentou resultado positivo.

Paciente do sexo masculino, 51 anos, frentista, contato de caso positivo, apresentou sintomas sugestivos para o COVID -19 e realizou a coleta de SWAB com resultado positivo.

Paciente do sexo feminino, 36 anos, profissional de saúde, realizou o TR com IGG positivo.

Paciente do sexo masculino, 34 anos, Policial Penal no estado do Ceará, realizou TR após apresentar sintomas sugestivos com resultado positivo.

Paciente do sexo feminino, 13 anos, estudante, realizou TR após apresentar sintomas sugestivos e apresentou resultado positivo.

Paciente do sexo masculino, 33 anos, desempregado, após apresentar sintomas sugestivos para COVID – 19, realizou o TR com IGG positivo.

Paciente do sexo masculino, 20 anos, assistente social, realizou o TR com IGG positivo.

Hoje há dois novos casos em Investigação:

Paciente do sexo masculino, 55 anos, contador, apresentou sintomas sugestivos e realizou a coleta de SWAB na data de hoje em nossa Unidade de Campanha Dia. O paciente aguarda o resultado do exame.

Paciente do sexo feminino, 37 anos, profissional de saúde, apresentou sintomas sugestivos para COVID-19 e hoje realizou a coleta de SWAB no Hospital Regional Emília Câmara. O paciente aguarda resultado do exame.

Os casos confirmados e em investigação estão sendo monitorados pelas equipes de vigilância em saúde e atenção básica, assim como seus Contatos.

Sai da investigação o caso do Paciente do sexo feminino, 15 anos, estudante, realizou coleta de swab na Unidade de Campanha Dia e o resultado negativo foi enviado hoje.

“Informamos que hoje seis pacientes diagnosticados em nosso município apresentaram cura clínica após avaliação médica e epidemiológica”, conclui a nota.