Afogados da Ingazeira

Para fechar o mês do Outubro Rosa alunos de Enfermagem e Educação Física da faculdade UNIP de Afogados realizaram atendimentos na praça

338Visualizações
O mês de Outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.
Para fechar o mês do Outubro Rosa os Alunos do curso de Enfermagem e Educação Física da faculdade UNIP de Afogados, estiveram na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, acompanhados por professores da instituição, para realizar atendimentos como aferição de pressão, medição de glicose e orientação na prevenção do câncer de mama. 
O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos, disse a coordenação da UNIP de Afogados.