Carnaíba

Prefeitura de Carnaíba recolhe, mas não repassa recursos ao INSS

91Visualizações

O município de Carnaíba não tem previdência própria, por isso desconta nos contracheques dos servidores valores relativos ao INSS e estes deveriam ser depositados na Caixa Econômica Federal (CEF), no entanto chegou a nossa redação a informação que alguns servidores que foram solicitar a aposentadoria descobriram que a prefeitura deve cerca de 36 meses. Isso mesmo, são 36 meses descontando, mas sem depositar na CEF.

Uma professora que conversou reservadamente, disse que uma colega deu entrada na aposentadoria e o valor do benefício caiu 53% do que ela teria direito, isso devido a falta de pagamento da prefeitura. A solicitante perdeu seis meses de contribuição e vai ter que cancelar o pedido e fazer novamente.

O que chama atenção é que o município não se apropriou indevidamente do recursos de maneira consecutiva, o que poderia ocasionar em bloqueio dos repassas do Governo Federal.

“São 36 meses, mas não consecutivos, o que parece uma estratégia da gestão de ficar com este recurso, porém não ser penalizada pela prática”, disse a professora.

 

Fonte: Blog do Eduardo Tentório

Deixe uma resposta

dezenove − seis =