Carnaíba

Vereador Gleybson defende reabertura do comércio em Carnaíba-PE

87Visualizações

Um político de promissor se conhece pela capacidade de dialogar e pela coragem de decidir, quando necessário. O jovem Gleybson Martins tem surpreendido pela sua desenvoltura na articulação sem abrir mão do discurso agregador. O vereador e presidente da Câmara de Carnaíba já se posicionou abertamente pela reabertura do comércio.

Em uma LIVE com o jornalista e blogueiro Itamar França, realizada quinta-feira (4), Gleybson Martins deixou muito claro o seu posicionamento. Preocupado com a saúde financeira do comércio do município, que vem sofrendo desde que o Banco do Brasil paralisou as suas atividades, quando bandidos destruíram o prédio da agência, em 2 de fevereiro de 2018.

Nossa reportagem entrou em contato com o vereador, que disse: “nosso posicionamento não é pelo desrespeito as normas sanitárias, não. Defendemos uma fiscalização ainda mais rigorosa, mas está claro que não podemos perecer paralisados, é necessário que um abertura gradual seja discutida pelo governo do município.

Para Gleybson, a experiência dos comércios que estão autorizados a funcionar, como farmácias e supermercados, mostra que com medidas simples e de baixo custo para o empresariado, é possível abrir as portas sem negligenciar nos cuidados.

“A assistência do Governo federal tem sido de suma importância nesse primeiro momento para socorrer ao cidadão e ao empresário, mas isso por si só não se sustenta por longo período. Precisamos religar o motor que impulsiona a nossa economia, que é o comércio. Não é hora de fazer política com a desgraça da pandemia, mas sim discutir de maneira serena e responsável e enxergar certas verdades irrefutáveis”, disse Martins.

Deixe uma resposta

3 × um =