Carnaíba

Vereadores de Carnaíba pressionam governo a pagar adicional de insalubridade aos profissionais da saúde

78Visualizações

De autoria do presidente Gleybson Martins e do vereador Neudo da Itã, o requerimento 16/2020, apresentado na última sessão [realizada por teleconferência] dia 20 deste mês, aprovado por unanimidade na Casa Major Saturnino Bezerra, coloca o governo de Carnaíba contra a parede no que diz respeito ao pagamento de adicional de insalubridade de 40% aos profissionais da saúde do município.

Diante do desafio destes trabalhadores que estão na linha de frente neste momento delicado que vive o mundo com o covid-19, o novo coronavírus, até mesmo a base do governo no legislativo, que costuma blindar a gestão, entendeu que se faz necessário reconhecimento por parte da administração do valoroso e árduo trabalho desenvolvido por todos os profissionais de saúde. A câmara defende ainda que o benefício seja estendido a garis e coveiros.

No documento, remetido ao prefeito do município, o Poder Legislativo de Carnaíba defende que o benefício seja pago não apenas durante a pandemia, mas continue depois. A Câmara de Vereadores de Carnaíba segue aguardando um resposta da gestão do município.

Deixe uma resposta

oito + três =